Menu
Principal
Agenda
Artigos
Bíblia Online
Como Contribuir
Contato
Cultos
Departamentos
Devocional
Confissão de fé
Eventos
Filiais
Galeria de Fotos
História
Ministrações
Notícias
Política
Parceiros
Conselho Adm
Pedido de Oração
Pensamentos
Testemunhos
Vídeos
      Informativo

Cadastre seu e-mail e receba semanalmente nossos informativos.
Nome E-mail
     Ministrações
A MOTIVAÇÃO CORRETA DE RASGAR AS MINHAS VESTES DIANTE DE DEUS.
Pr. Jorge Cerqueira

O Brasil inteiro vive as questões da violência contra a pessoa humana. Desemprego, mão de obra sem capacitação, situações injustas, dificuldades econômicas, até aqueles que vão se aposentar vivem uma angústia. Medos, angustias, tristezas, remorso tudo vem tomando conta do ser humano. Não tem saída. Como sobreviver a tudo isto? Na leitura da Bíblia é comum encontrar versículos que dizem que alguém rasgou as suas vestes. Personagens que rasgaram as roupas por causa de perdas ou mortes. Por causa de perturbação ou ameaças e por causa de ultraje e na verdade fizeram com a motivação equivocada diante de Deus.

E qual a mensagem na bíblia para os dias de hoje?
É de praxe que entendamos que nas culturas orientais a prática de rasgar as roupas, mostravam emoções fortes, geralmente tensão e angústia. Vejamos textos que falam deste ato para que possamos entender melhor. Quando um mensageiro foi falar para Eli que a arca da aliança foi perdida e os filhos do sacerdote, mortos, ele chegou com suas vestes rasgadas (1 Samuel 4:11-12). Quando Davi ouviu a notícia que Absalão havia matado os outros filhos do rei (embora tivesse morrido somente Amnon), ele e as pessoas que estavam com ele rasgaram as roupas (2 Samuel 13:30-31). Quando os oficiais do governo de Judá ficaram perturbados com as ameaças dos assírios, foram ao rei com suas vestes rasgadas (2 Reis 18:35-37). O sumo sacerdote mostrou ultraje quando Jesus afirmou a sua divindade, rasgando as próprias roupas e acusando o Filho de Deus de blasfêmia (Mateus 26:64-65).
Vejam bem: Rasgar as roupas por causa de perdas ou mortes não resolvem nada. Rasgar as roupas por causa de perturbação ou ameaças não resolvem nada. Rasgar as roupas por causa de ultraje não resolvem nada. No livro de Joel 2:12-13 avisa bastante sobre a vinda de castigo divino, Deus falou o que ele realmente quer dos pecadores: Rasgar as roupas era um costume... Mas o que interessava era a motivação correta.
Eu entendo que Deus não olha para as roupas rasgadas, embora reflita os sentimentos das pessoas angustiadas e arrependidas. Quando rasgamos as vestes, na verdade estamos dizendo que rasgamos o nosso coração pecador...
Voce pode rasgar suas vestes...
Muitos são crentes mais ainda não estão convertidos precisam rasgar as suas vestes na motivação correta. Nosso povo peca por falta de orientação da palavra, lêem, mas lêem muito, e vivem caindo em pecados pequeninos. Pastores ensinando o que não sabem... pessoas no ministério da Palavra sem chamado e cultura para isto... os cargos falando mais alto do que a Palavra da verdade diz... Voce pode rasgar suas vestes...
Mentirosos ocupando cargos sem capacidade, levando o rebanho a ribanceira... Chega de erros!
Vejamos o que a Palavra diz em 2 Reis 22: 10-11,18-20 que Josias percebeu que o povo não estava obedecendo ao Senhor e rasgou suas vestes como sinal de angústia e de remorso. Entendam que Deus aceitou o rasgar de suas vestes como sinal de seu arrependimento e ouviu sua oração. O mesmo ato por Esdras no cap. 9 mostrou seus sentimentos de vergonha e remorso quando soube do pecado do povo em fazer casamentos com os povos pagãos. Ele foi orar a Deus com as vestes rasgadas, coração humilhado pela culpa do pecado de Israel.  
Voce pode rasgar a sua roupa, mas deverá chegar a Deus com o coração quebrantado e arrependido, amém!


Mais Ministrações
Usando o rei Davi nos negócios escandalosos de um Pastor e um Bispo.- Júlio Severo
SEXO ANTES DO CASAMENTO É MESMO PECADO?- Pr. Diego Candido
Ser profeta hoje!- Pr. Jorge Cerqueira
PENTECOSTALISMO PARA REFLETIR E NÃO DISCUTIR...- pr. Jorge Cerqueira
OS SETE SEGREDOS DA ORAÇÃO RESPONDIDA- Pr. Diego Candido
OS 9 MALES CAUSADOS PELA INVEJA- Pr. Jorge Cerqueira
Os 30 erros que o Ministro de louvor NÃO PODE TER.- Pr. Jorge Cerqueira
OS 12 PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM UM CASAMENTO AO FRACASSO.- Pr. Jorge Cerqueira
OPRESSÃO: EU VIVO UMA MALDIÇÃO DA MINHA FAMÍLIA.- Pr. Jorge Cerqueira
O DÍZIMO E SUAS CURIOSIDADES.- Pra leila Cerqueira

Principal
Agenda
Artigos
Bíblia Online
Como Contribuir
Contato
Cultos
Departamentos
Devocional
Confissão de fé
Eventos
Filiais
Galeria de Fotos
História
Ministrações
Notícias
Política
Parceiros
Conselho Adm
Pedido de Oração
Pensamentos
Testemunhos
Vídeos





©2011 Todos os Direitos Reservados - IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS - Projeto Evangelístico o 4º Homem da Fornalha
Igrejashow - Sites para Igreja